22 March 2008 ~ 5 Comments

GP2X

Tenho-me andado a aguentar. Dêem-me bons motivos para não encomendar este delicioso gadget por favor. O raças do brinquedo e mais os seus 2 CPUs corre MAME “full speed” em toda a sua glória (a PSP não consegue, nem de longe). Plus é baseado em Linux em tem o código todo, incluindo o firmware em Opensource. Com todo este poder, não preciso de “yet another encoding profile” para trazer os filmes das crianças para a Arrifana, basta copiar os ficheiros da AppleTV directamente. E então, que argumentos vão arranjar?

  • http://www.simplicidade.org Pedro Melo

    Muito bom aspecto. Que browser corre?

    WebKit-based?

    Inté,

  • http://luispalma.eu Luis Palma

    Aqui por casa, desde há uns meses que o meu brother comprou uma e tem-se divertido à brava com um brinquedo desses. Mas para mim é um pouco redutor, a ligação em rede para mim é um must e dai que não tenha ligado muito.

    Mas ao comentar com ele , parace que tá para sair uma nos próximos meses devidamente kitada e que se calhar vale apena esperar: http://pandora.bluwiki.com/

    Esta sim já mais net oriented.

  • Celso

    Não me estás a ajudar.

    Browser não tem. Não tem o intuito de navegar na net. Na realidade nem tem wifi, só consegues ligar aquilo com USB. Ok, há uns drivers para USB/Wifi dongles é certo.

    Uns cromos meteram o Qt todo lá dentro e correram o Opera.

    Anyway, tou a ver aquilo como portable MAME player e MPEG4 media center on-the-go para os miudos.

  • Mario Moreira

    Tenho uma (o modelo anterior) há cerca de dois anos. É excelente para jogar os SNES, MAMES e companhia.

    Comprei tambem a placa extra com as portas usb, saida para tv, etc, que era para fazer umas brincadeiras com aquilo, mas acabei por nunca a usar (ainda).

    Recomendo. Aconselho tambem a comprares dois conjuntos de pilhas recarregáveis (2500mAh pelo menos) e um carregador dos rápidos. A jogar seguido gastas um conjunto de pilhas em 3 a 4 horas.

  • http://blog.vdias.com VDIAS

    Realmente o ponto mais fraco da dita consola é mesmo a autonomia…

    Nos dias que correm já não se entende a escolha de usar pilhas…