29 March 2008 ~ 4 Comments

Modelo3 2008 .app

A minha cara metade hoje azucrinou-me o juízo, no bom sentido, para tratar do IRS e não deixar para a véspera do última dia, como é habitual. E lá me convenceu.

Tentei sacar a versão offline da aplicação java da DGCI porque sempre corre fora do browser e posso usar o real estate todo do ecrã. O problema é que o instalador para Mac OSX do .dmg que está na página do e-financas está marado. Testado num iBook G4/PPC e num MacBookPro Intel, nos dois sistemas fez asneira, criou uma directoria a mais, cheira-me que por causa de um “/” mal escapado.

De qualquer maneira nem sei para que raio é o instalador uma vez que aquilo é totalmente self-contained. Vê-se mesmo que foi feito num framework qualquer, install4j a julgar pelo nome da excepção que estava a dar, e que nem sequer foi testado de facto num Mac.

Mesmo correndo o risco de não poder fazer isto, aqui fica o Modelo3.app para download, já composto à mão, pronto a arrastar para /Applications e a funcionar, a quem der jeito.
  • http://luminescente.com Pedro Cardoso

    Obrigadinho! Vai servir que nem uma luva.

    Já não vai ser preciso andar a cuscar os logs e a corrigir o bug na véspera. Vai ser uma noite para só meter os valores. :)

  • http://myspace.com/ozprojekt Jorge Oliveira

    Hellos!

    Está a funcionar 5* ao contrário da versão “ranhosa” que o ministério fez o favor de nos oferecer.

    Thank you!!!!!! :-)

    Jorge

  • Jorge

    Hello!

    Estive a experimentar e a tua versão funciona perfeitamente!

    Agradeço-te desde já em nome do agregado familiar :-)

    Abraços,

    Jorge

  • Miguel Duarte

    Eu usei o pacote genérico (http://www.e-financas.gov.pt/de/download/Modelo3v2008.zip).

    É só fazer duplo clique no jar (se estiver devidamente associado com a jvm, como está por omissão penso eu de que) ou entao do terminal

    java -jar modelo3v2008.jar

    Seja como for assim fica acessível a todos!